NOTÍCIAS


  • Index Ambiental participa do Seminário Vulnerabilidade à Mudança do Clima


    Aliada às preocupações quanto às mudanças climáticas, a Index Ambiental participa hoje (11/10) do Seminário “Indicadores de Vulnerabilidade à Mudança do Clima” realizado em Curitiba/PR, representada Líder da Área de Negócios Sustentáveis Bianca de Castro Silva Rebolho.

    O evento visa apresentar os resultados da parceria realizada entre a Fundação Oswaldo Cruz e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) para o projeto criado em 2014, com recursos do Fundo Clima, realizado em seis estados brasileiros, entre eles, o Estado do Paraná, com o objetivo de desenvolver um índice de vulnerabilidade social avaliando a exposição, a sensibilidade e a capacidade adaptativa da população aos impactos associados à mudança do clima.

    Diversas instituições públicas e privadas participaram do evento, e as exposições sobre o tema foram realizadas por representantes do Ministério do Meio Ambiente - MMA (José Miguez); Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Antônio Carlos Bonetti); Coordenadoria de Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEMA (Victor Hugo Fucci) e da Defesa Civil do Paraná / CEPED (Tenente Coronel Barros).

    Durante a apresentação da SEMA/PR sobre as ações adotadas pelo estado, a Index Ambiental foi destacada entre as empresas que participam da iniciativa do Estado do Paraná, do Selo Clima Paraná, no qual as empresas paranaenses divulgam suas emissões de gases de efeito estufa através do Registro Público de Emissões.

    A programação do Seminário envolveu ainda a explanação de representantes da Fiocruz sobre a vulnerabilidade ao clima no Brasil (Dr. Ulisses Confalonieri) e a apresentação dos resultados para o Estado do Paraná (Manyu Chang), bem como o conhecimento do Sistema de Vulnerabilidade Climática, software SisVuClima (Diana Marinho).

    Curitiba, 11 de outubro de 2016

    Bianca Rebolho